terça-feira, 29 de maio de 2012

"Terras da Nossa Terra" – Euclides Cavaco





Este livro é como que um roteiro poético, turístico, histórico, etnográfico e cultural, numa viagem que contempla cerca de 130 Terras do nosso Portugal. A obra não tem todavia a pretensão de ser uma narração minuciosa de cada Terra visitada, mas tão somente familiarizar os leitores com uma panorâmica geral dos lugares aqui cantados neste roteiro imaginário, em jeito de poesia. Contudo, este trabalho foi objeto de cuidadosa pesquisa, coordenação e análise de dados a fim de poder retratar poeticamente com a maior justiça possível os predicados mais evidentes das terras exaltadas neste livro: Terras da Nossa Terra. 
Aqui fica o convite para nos dar o prazer da sua companhia numa das futuras apresentações que serão divulgadas na página ECOS DA POESIA www.euclidescavaco.com e nas autarquias onde o livro irá ser apresentado.
BIOGRAFIA 
Euclides Cavaco é diretor da Rádio Voz da Amizade há mais de 30 anos. Escreve e divulga poesia desde os seus anos académicos, dando peculiar relevância à poesia declamada e ao FADO. Editou diversos livros e 5 CDS de récitas e, mais de 200 temas de sua autoria gravados por diversos intérpretes do fado e da canção. ECOS DA POESIA é a sua popularíssima página na internet dedicada à poesia Lusófona, onde apresenta e divulga ao mundo a nossa poesia e o nosso FADO que conta mais de 240.000 visitas. É membro de diversas e prestigiadas associações poéticas, literárias e culturais. Publica poesia em diversos jornais, revistas, páginas na internet e recita-a com veemência na rádio e em espetáculos. Pelo prestígio da sua obra e da sua transparente portugalidade e incondicional perseverança, tem sido homenageado ao longo da sua carreira com múltiplas distinções honoríficas. Euclides Cavaco é um excelso português de corpo e alma, notável defensor e divulgador da Língua de Camões e das suas raízes há mais de 4 décadas e um eterno apaixonado pelo FADO. Nas suas emissões radiofónicas empresta peculiar dedicação à poesia onde a recita, exalta, difunde e a dignifica admiravelmente. As suas récitas são difundidas por muitas rádios no mundo. Saiba mais sobre o autor. Visite a sua página em:
Quaisquer perguntas, informações ou comentários poderão ser dirigidos diretamente ao autor através do correio eletrónico: cavaco@sympatico.ca