quinta-feira, 14 de março de 2013

"A Descoberta Cristã do Tibete" de Joseph Abdo






Neste livro, Joseph Abdo relata a surpreendente história do Padre António de Andrade (natural de Oleiros), que percorrendo os Himalaias, chegou ao Tibete onde fundou uma missão em 1625.

Joseph, ou Joe, Abdo é um americano que viveu em Portugal durante muitos anos. Aqui desenvolveu um grande interesse pela história e cultura portuguesa tendo sido um colaborador regular de várias revistas em Portugal e no estrangeiro

Outras obras publicadas de Joseph Abdo

Tram Tours of Lisbon, onde descreve os locais de interesse que se encontram ao longo das rotas dos centenárias eléctricos de Lisboa.

No Limiar da História, história da família americana Dabney de Boston que viveu nos Açores no sec. XIX.

The Quiet Radical, biografia de Samuel Longfellow, tutor das crianças Dabney, e irmão mais novo de um importante poeta americano, Henry Wadsworth Longfellow. Samuel foi influente nos movimentos sociais e religiosos mais radicais da América durante século XIX.

The Christian Discovery of Tibet, agora publicado em língua portuguesa.

Actualmente Joseph Abdo vive nos EUA, onde escreveu Mary, um guião para um filme de curta metragem, sobre uma escrava que foi libertada e posta como espiã na casa de Jefferson Davis, presidente dos Estados do Sul durante a guerra civil americana. Tem estreia marcada para meados de 2013.