quarta-feira, 6 de julho de 2022

"Não Partas Sem Mim" de Olga Coimbra

 

12,00 €



Num espaço temporal de aproximadamente três anos (entre 2018 e 2021), a pacata vida de Luísa, uma psicóloga clínica de 51 anos, será assolada por um turbilhão de acontecimentos inesperados.
Traição, sedução, paixão, perdão, amizade ou cumplicidade são alguns dos ingredientes que entram nesta trama e que de certa forma corporizam a narrativa. A cidade do Porto é o epicentro da ação, onde decorrem os acontecimentos mais marcantes.
Após um período de dúvidas, desilusões e tristeza, Luísa volta a sorrir e a acreditar no amor. Porém o passado está lá e, quando menos espera, surpreende-a e não lhe dá tréguas.
A pandemia global que, entretanto, emerge virá inevitavelmente precipitar alguns acontecimentos, pois não fazia sentido não incluir o tema na narrativa escrita em tempo real.

Apesar de se tratar de um curto período na vida de uma mulher, este é recheado de acontecimentos e emoções em que muitas de nós se revirão em algumas das situações descritas.
Afinal, é da Vida de pessoas comuns colocadas pelo acaso em situações-limite, que todos os grandes sentimentos humanos se conjugam – o medo, a angústia, o júbilo, o amor e a morte – que este livro trata.