quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Digo-Te de Mim

13,00€


[…]
 “Que não haja restrição a amor algum…” (Agostinho da Silva)
Escrever poesia sempre foi, para mim, um ato natural e fluido, deixando as palavras voar ao sabor da imaginação.
Escrever é um ato criativo único, como única é a forma de escrita do eu poético que dá às palavras cor, vida e sabor e a partir das quais vai criando o poema, como se os versos fossem peças de um puzzle. Finda a sua construção, chega o momento de o partilhar, deixando que as suas palavras se apropriem do outro, como, inicialmente, se apropriaram de si próprio.
Poeta é todo aquele que cria…”, como dizia Agostinho da Silva e eu acrescento que é aquele que inventa o mundo, que o recria à sua imagem na forma de ver e de o sentir. E foi assim que escrevi: inventando, criando, recriando, na simplicidade das palavras e daquilo que elas me iam dando, à medida que nelas ia pensando.
 […]
Porque, o que se lê e como se lê, só faz sentido quando desperta o que de melhor há em nós e nos acompanha, sempre que nos sintamos sós.
Que este livro dê tanto prazer a ler, como me deu a escrever!

da nota da autora – Florbela Lourenço