quarta-feira, 23 de novembro de 2016

"Os Colares de Maria Antonieta" de Lara Agreiro e ilustração de Ana Amaro





“A minha querida Lara, muito cedo revelou o seu talento de escritora... A sua criatividade para a escrita manifestou-se no jardim de infância, foi uma honra assistir a este despertar… Parabéns querida Lara, este é apenas o primeiro de muitos livros que vais escrever…! Beijo enorme.”
 A Educadora Felícia

“A Lara pertenceu à mesma turma durante quatro anos, o primeiro ciclo ocorreu entre os anos 2012 e 2016. Evidenciou interesse e motivação por novas aprendizagens, foi sempre uma aluna muito educada e respeitadora. Desde o 1º ano de escolaridade apresentou uma grande aptidão para a escrita, muito no início, as histórias que queria contar (apresentadas em formato de livro) eram expostas sobre a forma de desenho. Com o passar do tempo e à medida que foi desenvolvendo a técnica da leitura e da escrita, as mesmas começaram a aparecer de uma forma diferente, pois, a menina revelava uma grande curiosidade pela escrita que foi sempre muito apoiada pela professora e pelos pais (familiares). Ao escrever as suas histórias verificou-se que a Lara é possuidora de uma grande capacidade inventiva.
No contexto sala de aula, a disciplina de Português foi sempre a sua preferida, nomeadamente a escrita de textos, contudo, transitou ao 5º ano com a menção de Muito Bom nas principais áreas curriculares.”
 A Professora, Carla Martins
A autora, Lara Agreiro, tem 10 anos de idade