domingo, 22 de março de 2020

Não Pises as Formigas

13,00 € 


Também se voa pensando. Quem assim aceda à liberdade abate o interdito. Esta escrita é a expressão mais íntima que toquei pela meditação. Neste conjunto de poemas, há muitos temas gerais e um eminentemente particular: o amor, essa forma de querer e respeitar.
Sou apenas um entre muitos mas tenho o meu espaço. As fronteiras defino-as eu e mudam para que os que amo as não sintam, para que os demais as não invadam.
Não Pises As Formigas é um título que tem tudo a ver com a minha maneira de estar no mundo. Exerço o meu poder abdicando da perturbação gratuita de quem quer que seja. Posso destruir mas uso essa força para preservar. Tal como o faria alguém que nem necessita de nome para ter paz.

Nota de Autor de: Edgardo Xavier


[…]
Pois é a consciência que se revela através dos paradoxos que ilustram o mistério da existência, a polaridade pela qual Edgardo Xavier lança o repto a acedermos à grande síntese a partir dessas antíteses. Estamos, portanto, perante uma Realidade ou uma força invisível e imanente que transforma, reordena e até transfigura a facticidade quotidiana, razão por que o poeta expressa o amor ou entende que a vida só pode ser amada.



do prefácio de: José Pais de Carvalho


Livros do Autor

Publicados pela editora Modocromia