sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Entre a Nudez das Ondas corpúsculos de Mim

Preço: 13,00 €


O mundo é uma amálgama, uma bola de fogo que mata abruptamente o SER. 

A vida está espelhada na montra de uma qualquer vitrina, e junto com ela, estão imensas iguarias, que acodem ao nome de segurança, liberdade e paz que todos deveriam possuir; todavia a montra esvai-se num trago, e nela ficam só constatações de situações inóspitas carregadas de sofrimento e de nostalgia, que não se conseguem sarar de maneira fácil.

A fealdade pincela o universo, e nem nas estrelas se conseguem ver resultados de LUZ, que incendiariam o mal para equacionar o bem, por isso, temos consciência de que, por muito que façamos, tudo é desconcerto à imagem camoniana. Os tratados de paz foram embora no comboio do TEMPO, e no lugar deles, ficou um amontoado de cal, que acode ao nome de loucura. Hoje é difícil acordar o SER para a construção de um espaço de excelência porque atrás dele vive a vilania, a discórdia e a desordem. Dir-se-á que só a poesia contém, em si, a chave para uma parca mudança da atitude social - poesia de intervenção onde tudo é dito sem pejo…!

Só a poesia fala da possibilidade de dar LUZ à vida adoecida num vasto conjunto de frases curtas, que ligadas expressam vontades e rios de mudança. Sem a intervenção poética, o que seria deste universo onde a cultura terá que ser rainha?

Leia-se POESIA, semeie-se o verso num campo onde vivem ramalhetes «rubros de papoilas».

Luísa Ramos
Livros da autora
publicados pela Modocromia