terça-feira, 19 de junho de 2012

"Sulcos de Mar" – Padre Manuel Nóbrega




Ao ler alguns textos e testemunhos do Padre Nóbrega, incluídos nesta publicação “Sulcos de Mar”, ficamos tocados pela alegria e pelo encanto de viver que neles transparece. Descobrimos que este sacerdote experimenta a vida com um dom maravilhoso que desperta nele uma atitude permanente de ação de graças e de louvor a Deus. Nem parece uma pessoa deste tempo em que predominam os coros de lamentações e acusações. E, no entanto, ficamos com a impressão de que a sua experiência de vida é aquela que toda a gente gostaria de fazer também: a alegria das pequenas coisas; o gosto da convivência e da boa relação; o apreço por todos os que encontra no caminho; a gratidão por tudo que recebeu de Deus através da vida; o desejo de se dar e contribuir para o bem dos outros. Coisas tão simples, tão ao alcance de todos mas que muita gente não encontra.
Manuel Pelino Domingues
Bispo de Santarém

“Sulcos de Mar” é nome de livro mas, mais do que isso, é vida, é família, é meditação, é caminho, é partilha, é presença. Mensagens e poemas, reflexões e músicas, mil e um motivos e modos de dar à vida, um sabor novo e fresco, podem marcar encontro com quem quiser lançar-se à descoberta dos tesouros deste mar.
A trama deste manancial de momentos de interioridade e de comunhão, foi tecida com linhas de presente e de futuro, com história de vida e de vidas, com a juventude de quem sonha e com a maturidade de quem pisa o chão da experiência e a sabedoria daqueles que se abrem aos dons do Alto.

Padre Agostinho Souza



Valor: 15€ + portes de envio
(O produto da venda deste livro destina-se às Missões Vicentinas)