terça-feira, 15 de dezembro de 2015

"Marinhais… Terra de Sonhos" de Manuel Marques Francisco

preço: 10,00 €

A poesia popular é a alma de um povo que ecoa de forma pura, simples mas bela, que esta obra seja a raiz de uma árvore frondosa onde a poesia popular floresça…

Foi com esta frase que terminámos o prefácio do primeiro livro de Manuel Francisco e na verdade a árvore frutificou num novo hino ao sentimento e à poesia na sua essência popular.

O percurso da obra radica agora no regresso ao passado da vila de Marinhais numa homenagem ao concelho que o viu nascer que se centra agora nesta localidade mas que se alastra a realidades vividas que vão desde a vida do campo, a evocações de juventude e à referência a eventos que abalaram a vida nacional e internacional entrando pelo quotidiano de todos….
[…]
Mas há um laço que tudo une: a celebração da amizade um tema recorrente no poeta que vê na amizade e no amor valores supremos como se sente na leitura do poema: “Melhor receita”.

Ao salientar alguns poemas, acima de tudo, pretendemos que o leitor parta à descoberta desta obra onde emergem pedaços da cultura de um povo que se juntam para nos dar em rimas o sentir de um homem e com ele o sentir de uma vida que homenageia no poema “O agricultor” e de um povo que glorifica com arte, singeleza a paixão.

do prefácio de Ana Pessoa


Livros do autor
publicados pela Modocromia