terça-feira, 13 de setembro de 2016

"Sinfonia de Amores" de Ilda Pinto Almeida




[…]
 Da família ao universo religioso, da sua Lafões natal ao Portugal tão próximo, mas tantas vezes tão distante, dos percalços de uma vida onde a aventura, o prazer e, a vontade de fazer a diferença estão sempre presentes, do dom da descoberta ao fascínio da poesia, esta obra provoca cascatas de sentimentos que levam o leitor a procurar o próximo trecho, num movimento que alia a espiritualidade ao fascínio de continuar a leitura e redescobrir afinal valores que fazem parte da nossa própria identidade.
 […]
 “Sinfonia de Amores” já começa a cunhar, essa marca está qual pedra filosofal “em constante movimento”. Dia a dia manuseio a obra e encontro mais uma marca que me leva ao encontro dessa sintonia linda que se chama “AMOR”.
E a cada verso adiciono mais um, qual vício petulante. Amor de diferentes interpretações, mas toda ela cheia de emoções e onde nem sequer falta a nossa Ferry Street – essa rua “que também é minha por destino”.

Uma obra genuína e sentida, onde os amores se encontram, onde os sentimentos fluem em suspiros, desejos e sensações.
Por fim uma referência ao título. “Sinfonia de Amores” é um título aventuroso, arriscado mas ditoso, porque representa a verdadeira essência de uma obra que nos leva aos corredores da vida, onde o amor encontra paralelo com tantos outros sentimentos, mas que devido a uma boa dose de perseverança e pensamento positivo acaba sempre por prevalecer.
 […]
do prefácio de Ricardo Durães